Farinha de Maracujá

Mais Imagens

Farinha de Maracujá

FARINHA DE MARACUJÁ contém substâncias que podem colaborar no processo de emagrecimento, ajudar a abaixar os níveis de áçúcar no sangue, reduzir o colesterol e triglicérides, melhorar o sistema gastro-intestinal e também atuar como um bloqueador de gorduras, impedindo a sua absorção e colaborando para a perda de peso.


 


Isso ocorre devido a FARINHA DE MARACUJÁ possuir uma alta concentração de pectinas, uma fibra solúvel encontrada na parte branca da sua casca, que ao ser ingerida transforma-se numa espécie de gel, que proporciona inúmeros benefícios à saúde.


 


Alguns dos benefícios à saúde da FARINHA DE MARACUJÁ são:


 



  • Saúde gastrointestinal: Abundante em fibras insolúveis elas são um componente funcional eficiente para melhorar a função digestiva. Auxiliam no equilíbrio de bactérias no intestino, incentivam o movimento intestinal normal e ajudam a excretar as toxinas prejudiciais ao organismo.

  • Asma: A casca do maracujá contém um grupo de substâncias que podem fornecer alívio as pessoas que sofrem de asma. O consumo da FARINHA DE MARACUJÁ pode ser uma opção natural para ajudar a combater esse problema. A casca do maracujá possui uma grande quantidade de flavonóides, que se comportam como anti-histaminicos naturais, essa é uma das razões de ajudar a aliviar os sintomas da asma e alergias.

  • Pressão arterial: Os compostos químicos naturais encontrados na casca do maracujá podem ajudar a regular a pressão arterial elevada. Abundante em antioxidantes, é considerada um alimento muito saudável para o coração. 

  • Colesterol e triglicérides: As pectinas também ajudam a reduzir a ação do colesterol, pois se ligam às gorduras ingeridas, fazendo com que elas sejam eliminadas no final da digestão, pela excreção.

  • Antioxidantes: Os fitoquímicos presentes no maracujá, como os carotenóidese e polifenóis, tem efeitos anti-cancerígenos, podem proteger as células contra os efeitos dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce, bem como manter forte o sistema imunológico. Além de prevenir contra numerosas doenças degenerativas como artrite, Alzheimer, doenças cardíacas, diabetes, etc

  • Anemia: A  FARINHA DE MARACUJÁ é um alimento rico em ferro e Vitamina C, que quando combinados ajudam a melhorar sua absorção pelo organismo, prevenindo a anemia. 

  • Obesidade:Os altos teores pectina ajudam a absorver gorduras, açúcares, reduzindo o colesterol e a glicose. Promovendo a saciedade e prolongando a necessidade de comer.

  • Ansiedade: Os sintomas da ansiedade prejudicam a capacidade funcional do organismo, promovendo insônia e outros males. A FARINHA DE MARACUJÁ possui niacina que estimula a produção dos hormônios que ajudam a combater a ansiedade.

  • Prevenção e controle da diabetes: As pectinas da FARINHA DE MARACUJÁ promovem uma absorção mais lenta da glicose, e fazem com que ela seja liberada em pequenas doses no sangue, reduzindo os picos glicêmicos e a produção de insulina.


 


INGREDIENTES: Casca de Maracujá desidratada (Passiflora edulis)

 


 MODO DE USAR: Misture 1 ou 2 colheres de sopa ao suco de frutas, leite, iogurte, vitamina ou adicione ao seu smoothie favorito. 


 


FARINHA DE MARACUJÁ também pode ser incluída em diversas preparações como bolos, biscoitos, pães e panquecas. 


 


Utilize também na substituição parcial ou total da farinha de trigo.


A proporção para susbstituição é de 25g de  FARINHA DE MARACUJÁ, para cada 100g de farinha de trigo.


 


Para potencializar seus efeitos emagrecedores de suas fibras no organismo, é recomendado ingerir bastante água.


 


ARMAZENAMENTO: Mantenha o produto sempre fechado na embalagem, longe da umidade, calor e luz solar. Evite o armazenamento perto do fogão ou janelas. Respeite a validade impressa na embalagem.

Disponível: Em estoque

R$17,50
- +
Descrição

Detalhes

Os exóticos maracujás, são nativos da América do Sul. 

 

Além de deliciosos são uma fonte riquissima de antioxidantes, minerais, vitaminas e fibras. 

 

Vários estudos sugerem que a FARINHA DE MARACUJÁ trazem diversos benefícios às pessoas com diabetes. A FARINHA DE MARACUJA é feita com a casca do fruto que contém grandes quantidades de uma fibra solúvel chamada pectina. A pectina forma um gel no estômago, criando uma sensação de plenitude. Ela também é associada com a redução dos níveis de colesterol e de áçúcar no sangue, devido ao bloqueio de absorção de hidratos de carbono, glicose e colesterol, além de apoiar o sistema imunológico e endócrino.


A pectina ajuda a proteger a mucosa do cólon, diminuindo o tempo de sua exposição à substâncias tóxicas. Ela funciona como um verdadeiro "detergente" no organismo, pois promove uma eficiente varredura, retirando toxinas e metais pesados indesejáveis, provenientes do consumo de frutas e verduras com agrotóxicos. É essencial para dietas de emagrecimento, pois proporcionam a sensação de saciedade por mais tempo.

 

Os maracujás são excelentes fontes de vitamina C natural, esse poderoso antioxidante ajuda o organismo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer do sangue, os nocivos pró-inflamatórios radicais livre. Os maracujás também contém bons níveis de vitamina A, antioxidantes e outros favonóides, como os beta-carotenos, beta-criptoxantina, zea-xantina e luteína. A vitamina A é necessária para manter as mucosas e a pele saudáveis e essencial para a visão. Possui excelentes fontes de vitaminas do complexo B, como a tiamina, piridoxina e folatos. Também é rica em minerais como o potássio, ferro, cobre magnésio e fósforo.

 

EMBALAGENS:

Pouch: 250 ml

Peso Bruto: 165g

Peso Líquido: 150g

Caixas: 12 unidades

Dimensões: 18 cm x 36 cm x 22 cm

Peso Bruto: 2180g

Código de Barras: 7898931394946

Comentários

Escrever sua própria revisão

Como você avalia este produto? *

 
1 1 estrela
2 2 estrelas
3 3 estrelas
4 4 estrelas
5 5 estrelas
Qualidade
Preço
Embalagem