Farinha de Chia

Mais Imagens

Farinha de Chia

As sementes de CHIA são compostas por quase todos os nutrientes essenciais para uma dieta saudável, como proteínas, ácidos graxos ômega-3, antioxidantes, fibras alimentares, vitaminas e minerais.


 


Excepcionalmente nas sementes de CHIA, esses nutrientes são encontrados na proporção exata que o organismo precisa para se desenvolver e se manter saudável.


 


A palavra "chia", na língua maia, significa "força". Nos tempos antigos, os guerreiros consumiam essa semente para potencializar a energia e aumentar a resistência. Atualmente, essa pequena semente é a favorita de atletas, principalmente corredores de longa distância, que a consideram um superalimento reconhecido por ampliar a força e a restistência.


 


As sementes de CHIA são consideradas pelos povos andinos o "antigo alimento do futuro". Em duas colheres de sopa de obtêm-se 5 gramas de ômega-3 vegetal. Não contém glúten e funcionam como um antidepressivo e anti-stress natural.


 


A FARINHA DE CHIA é uma farinha sem glúten, rica em ácidos graxos ômega-3,  feita com as sementes de CHIA.  


 


Ela possui as mesmas propriedades de cozimento das farinhas normais, acrescidas das propriedades da CHIAEla não tem glúten, oferece grandes quantidade de ômega-3, com 12 dos 14 minerais essenciais necessários para uma vida saudável. É um dos alimentos mais ricos em nutrientes do planeta.


 


INGREDIENTES: Farinha de Chia (Chia hispânica)


 


MODO DE USAR: 


Substituição da farinha de trigo: Simplesmente adicione a mesma quantidade de farinha de trigo requerida na receita. 




Usos: A farinha de Chia pode ser adicionada a muitos produtos para aumentar o valor nutricional. Use-a em pães, bolos, biscoitos, massas. Adicione-a aos cereais matinais, yogurtes, saladas de frutas, granola, sopas, vitaminas, etc. Basta adicionar água ou leite morno, 2 colheres de Farinha de Chia, um pouco de canela e adoçante, para fazer um delicioso e nutritivo mingau.


 


ARMAZENAMENTO: Mantenha o produto sempre fechado na embalagem, longe da umidade, calor e luz solar. Evite o armazenamento perto do fogão ou janelas. Respeite a validade impressa na embalagem.


 


 

Disponível: Em estoque

R$17,50
- +
Descrição

Detalhes

As sementes de CHIA são consideradas um super-alimento e contém todos nutrientes necessários para uma dieta saudável.

 

Suas minúsculas sementes oleaginosas, foram a base alimentar dos antigos astecas e cultivadas com a mesma importância que o milho e o amaranto pelos mexicanos.

 

As sementes de CHIA figuram no topo da lista dos alimentos funcionais devido suas propriedades nutricionais saudáveis. Atualmente é vista como uma fonte única, integral de fito-nutrientes, como os ácidos graxos ômega-3, proteína, antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras alimentares nas proporções exatas que o corpo humano exige. 

 

Por ser uma semente oleaginosa, é rica em calorias. Grande parte das suas calorias são compostas pela excelente proporção de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 e gorduras poli-insaturadas. Os ácidos graxos ômega-3 promovem ações anti-inflamatórias no organismo ajudando a reduzir o risco de pressão alta, doenças arteriais coronarianas, acidente vascular cerebral e câncer de mama, cólon e próstata.

 

Ricas em antioxidantes, como ácido ferúlico, caféico, quercetina entre outros, as sementes de CHIA, trazem inúmeros benefícios à saúde.

 

Oferecem cerca de 91% da ingestão diária de fibras alimentares recomendada. O revestimento exterior de suas sementes é composto por uma mucilagem solúvel em água, um polissacarídeo não amido (PEN), que quando hidratado, aumenta várias vezes e ganha uma consistência semelhante a de um gel. Essa mucilagem ajuda no processo digestivo e facilita a evacuação.

 

As sementes de CHIA não possuem glúten. Pessoas com sensibilidade, doença celíaca ou que querem uma melhor alimentação, podem adiciona-la com segurança à dieta.

 

CHIA é um dos alimentos com os mais baixos índices glicêmicos, o que ajuda na regulação eficaz dos níveis diários de glicose no sangue. Suas sementes substituem com segurança o arroz e outros cereais na dieta dos diabéticos. 

 

Essas poderosas sementes também são uma excelente fonte de vitaminas como a niacina, riboflavina, tiamina, ácido fólico. A niacina é uma importante vitamina do complexo B, encontrada em abundância nas sementes de CHIA. Ela ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e aumenta a atividade do GABA no cérebro, ajudando a reduzir a ansiedade e neuroses.

 

As sementes de CHIA são uma boa fonte de muitos minerais essenciais. Cácio, fósforo, ferro, manganês e magnésio são particularmente concentrados nessas sementes. Muitos desses minerais desempenham um papel vital na mineralização óssea, na produção de glóbulos vermelhos, na síntese de enzimas e também na regulação das atividades músculo-cardíacas e esqueléticas.

 

Consumir apenas algumas colheres de Farinha de CHIA diariamente, podem garantir o fornececimento dos níveis recomendados e suficientes de antioxidantes fenólicos, minerais, vitaminas e proteínas que o corpo precisa.

 

EMBALAGENS:

Pouch: 250 ml

Peso Bruto: 165g

Peso Líquido: 150g

Caixas: 12 unidades

Dimensões: 36 cm x 22 cm x 18 cm

Peso Bruto: 2180g

Código de Barras: 7898931394908

Comentários

Comentário de Cliente 1 item(s)

Avaliação:

Preço
Embalagem
Qualidade

Your article was exl

Your article was exlcneelt and erudite.
Comentado por Kenisha / (Publicado em 03/09/2016)

Escrever sua própria revisão

Como você avalia este produto? *

 
1 1 estrela
2 2 estrelas
3 3 estrelas
4 4 estrelas
5 5 estrelas
Qualidade
Preço
Embalagem