Termos e Condições

A presente Política de Trocas e Devoluções da CUESTA COMÉRCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA (Cuesta Gourmet) - registrada sob o CNPJ 00.541.361/0001-45 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor  final da loja virtual Cuesta Gourmet (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.cuestagourmet.com.br (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos Cuesta Gourmet, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

 

1. Devolução por Arrependimento

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 30 (trintas) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Cuesta Gourmet (“SAC”), no telefone ou e-mail indicado abaixo e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Cuesta Gourmet em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.).

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Cuesta Gourmet como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Cuesta Gourmet enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

 

 2. Troca de Produto Defeituoso

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados abaixo, no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Cuesta Gourmet, em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.).

Os produtos devolvidos serão analisados pela Cuesta Gourmet e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a Cuesta Gourmet fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Cuesta Gourmet no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Cuesta Gourmet enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

 

3. Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Cuesta Gourmet será restituído* inteiramente pela Cuesta Gourmet. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a Cuesta Gourmet por telefone ou via e-mail.

Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução.

*Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

 

4. Forma de restituição dos valores pagos

Pagamentos com Cartão de Crédito: a Cuesta Gourmet notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Cuesta Gourmet do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

Pagamentos feitos na plataforma PagSeguro: 

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O Pagseguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.  Caso não visualize o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito. 

Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

 

5. Formas de envio

Os pedidos realizados na Cuesta Gourmet são enviados via Correios e/ou transportadoras para todas as regiões do Brasil. Contudo, NÃO REALIZAMOS ENVIOS PARA CAIXA POSTAL.

Para algumas regiões utilizamos os Correios para a entrega dos pedidos. Os Correios podem restringir a entrega em determinadas localidades e disponibilizar as encomendas para retirada em uma agência próxima. Nestes casos, embora o ônus seja do comprador, a Cuesta Gourmet devolverá o valor do frete em 5 dias úteis somente após o contato do consumidor com a empresa. Caso o cliente não tenha interesse em retirar o pedido, faremos o estorno do valor da compra assim que o pedido voltar ao nosso armazém.

 

6. Política de parcelamento

Todas as compras feitas no site da Cuesta Gourmet podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros, condicionado a uma parcela de valor mínimo de R$ 40,00.

Todas as compras feitas no site da Cuesta Gourmet pela plataforma PagSeguro podem ser parceladas em até 18 vezes, conforme a bandeira do cartão, com uma parcela de valor mínimo de R$ 5,00.

 

Serviço de Atendimento ao Cliente Cuesta Gourmet

Telefone: (11) 3781-6416

Contato por e-mail

Rua Jorge Raimundo Mendes de Almeida, 88 – Jardim do Lago
 05397-010 - São Paulo - SP

VENDA EXCLUSIVAMENTE ONLINE