Quinoa Real Mix

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Quinoa Real Mix

A QUINOA é um alimento muito antigo e incrivelmente nutritivo. Ela já era consumida pelos antigas civilizações andinas há mais de 5000 anos atrás.


 


Composta por boas proporções de todos aminoácidos essenciais, gorduras, amido, fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes, em especial os ácidos graxos essenciais ômega-3 e ômega-6 e a vitamina E, a QUINOA é considerada um alimento perfeito.


 


É consumida no mundo inteiro por seus benefícios à saúde. Segundo os especialistas seu consumo ajuda a retardar o envelhecimento, melhora a memória, estabiliza os níveis de colesterol, glicemia, triglicérides e anemia, além de auxiliar na prevenção da osteoporose, câncer de mama, doenças cardíacas, combater os sintomas da TPM e da menopausa.


 


INGREDIENTES: Mix de Sementes de Quinoa (Chenopodium quinoa


 


MODO DE USAR: 


 


Quinoa em grãos: Existem sementes de vários tons (pretos, cinzas, vermelhos e amarelos). Depois de cozidas adicione-as à:



  • Saladas: a quinoa pode ser usada para complementar as saladas verdes;

  • Legumes e cogumelos: uma opção é mistura-la salteados de legumes ou cogumelos

  • Arroz: pode ser usada para substituir os pratos de arroz.

  • Com leite ou iogurte: os grãos inteiros da quinoa podem ser consumidos como um cereal matinal, acompanhando leite ou iogurtes.

  • Com frutas: consumir uma salada de frutas acompanhada da quinoa pode ser uma ótima opção de lanche após os exercícios.



Como Cozinhar os grãos:



  • Lave muito bem as sementes, até desaparecer totalmente a espuma.

  • Cozinhe em fogo baixo, na proporção de 1/2 xícara de água, para 1 xícara de QUINOA em grãos.



 

Quinoa em Flocos: Adicione diretamente aos sucos, mingau, iogurtes, frutas, etc

 

 

Farinha de Quinoa:


  • Substituindo a farinha de trigo: a farinha de quinoa pode ser usada no preparo de diversas receitas, como massa de bolos, tortas, pães e biscoitos. A proporção para substituir nas receitas é de um para um, ou seja, para cada xícara de farinha de trigo, use uma xícara de quinoa no lugar.

  • Sucos ou vitaminas: colocar uma colher de farinha de quinoa a sucos ou vitaminas acrescenta boas doses de cálcio, proteínas, ferro e zinco a essas bebidas, fora todos os nutrientes que as frutas já oferecem. Pelo fato de estarem em forma de suco, a frutas perdem muito das suas fibras, e a quinoa pode ajudar a equilibrar essas quantidades. 

  • Obs: Como seu sabor é muito acentuado, adicione somente 20% de Quinoa à receita original.


 


DIFERENCIAL: Totalmente VEGETARIANO e VEGANO, não contém nenhum ingrediente de origem animal. 


 


ARMAZENAMENTO: Mantenha o produto sempre fechado na embalagem, longe da umidade, calor e luz solar. Evite o armazenamento perto do fogão ou janelas. Respeite a validade impressa na embalagem.

Disponível: Em estoque

R$28,00
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Descrição

Detalhes

A QUINOA além de ser muito antiga, é incrivelmente nutritiva.


Ela é composta por boas proporções de todos aminoácidos essenciais, gorduras, amido, fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes. Em especial os ácidos graxos essenciais ômega-3 e ômega-6 e a vitamina E.

 

Ao contrário do que muitos acreditam, a QUINOA na verdade não é um grão de cereal, mas sim uma diminuta semente da planta Chenopodium quinoa, nativa da América do Sul, nos planaltos andinos. No entanto, elas tem sido tratadas como grãos e consumidas desde os tempos antigos, como uma das principais fontes de alimento, pelos povos andinos nativos.

 

Os antigos incas a chamavam de "chisaya mama" e acreditavam que a QUINOA era uma espécie de "grão mãe" e que como um alimento sagrado, proporcionava uma vida saudável e longevidade. Como muitos outros alimentos consumidos e cultivados por essas civilizações antigas, a QUINOA também foi banida pelos colonizadores espanhóis, que obrigaram seus colonizados a abandonar seu milenar cultivo.

 

Devido a sua característica de ser sustentável e de prosperar bem em condições de estresse, a QUINOA tem sido uma solução para oferta de proteínas, gorduras e minerais em regiões com prevalência de desnutrição e fome, em todo mundo.

 

Se comparados a outros grãos, a QUINOA não é muito calórica, mas oferece 18% de proteínas. Fornece também, todos aminoácidos essenciais necessários para o organismo, em excelentes proporções, especialmente a lisina que não existe nos outros cereais, como o trigo, milho e arroz.

 

QUINOA não contém glúten. É um alimento perfeito para celíacos, alérgicos e para quem deseja uma alimentação saudável.

 

Se constitui em uma riquissima fonte de fibras alimentares solúveis e insolúveis, que além de ajudar no trânsito gastrointestinal, se liga à toxinas e ajuda na sua excreção, protege a mucosa do cólon, auxilia no controle do colesterol.

 

As sementes de QUINOA são excelentes fontes de vitaminas do complexo-B, vitamina E (α-tocoferol), ácidos graxos essenciais ômega-3 e ômega-6 e folatos. 

 

QUINOA é uma excelente fonte de minerais como o ferro, cobre cálcio, potássio, manganês e magnésio. O cobre e o ferro são essenciais para a produção dos glóbulos vermelhos do sangue. O magnésio, relaxa os vasos sanguíneos, principalmente do cérebro, o que resulta em efeitos curativos para depressão e enxaquecas. O zinco atua sobre as enzimas que regulam o crescimento e o desenvolvimento, a produção de esperma, a digestão e a síntese do ácido nucleico. O potássio é importante componente para as células e fluídos corporais no controle da frequencia cardíaca e pressão arterial. 


As sementes da QUINOA possuem um revestimento exterior (casca) que devem ser removidos antes de serem consumidas.  Esse revestimento, possui um composto chamado saponina que tem um gosto amargo, por isso a QUINOA precisa ser muito bem enxaguada.  Elas já são pré-lavadas, mas pode restar algum resíduo. Antes de cozinhar, lave-as em água fria repetidamente até que toda espuma desapareça.

 

DICAS

Misture a QUINOA com outras farinhas de cereais, como as de milho, trigo, aveia, etc, para enriquecer a qualidade total de proteínas da receita e compensar o limitado nível de aminoácidos que esses outros cereais possuem.

 

USOS MAIS COMUNS

  • Tradicionalmente os povos andinos utilizam as sementes de QUINOA para preparar mingaus, sopas e sua farinha para fazer pães, bolos e polenta. Fazem até uma bebida fria, não alcoólica chamada "quinoa chicha".
  • O resto do mundo, usa as sementes de QUINOA de muitas maneiras, como os outros grãos, em cereais matinais, pilaf, misturado à aveia, em pudins, etc.
  • Sua farinha pode ser usada para fazer pão, bolo, massas, macarrão, biscoitos, etc

 

 EMBALAGENS:

Stand Up Pouch: 250 ml

Peso Bruto: 165g

Peso Líquido: 150g

Caixas: 12 unidades

Dimensões: 36 cm x 22 cm x 18 cm

Peso Bruto: 2180g

Código de Barras: 7898931394847

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