Farinhas & Fibras

Farinhas & Fibras

 

A ingestão de fibras promove uma infinidade de benefícios à saúde, incluindo a prevenção tratamento da prisão de ventre, diminuição dos níveis de colesterol no sangue, aumento da saciedade para ajudar no controle do peso, modular o sistema imunológico e muitos outros.

 

Uma das maneiras mais comuns de ingerir fibras é através de farinhas ou farelos de grãos integrais. Oferecemos as farinhas de frutas, legumes e de grãos.

 

Farinhas de frutas: No processamento das frutas, cerca de 1/3 é descartado como resíduo. Esses sub-produtos, são desperdiçados e com eles, uma grande quantidade de importantes nutrientes, como fibras dietéticas e bio-ativos  não são aproveitados. As farinhas de frutas foram criadas para aproveitar esses valiosos nutrientes e oferecer produtos com baixa caloria, sem glúten, com sabor, cor, perfil nutricional da fruta e ainda fornecer grandes quantidades de fibras solúveis e insolúveis.

 

Farinhas de grãos e legumes: As farinhas de grãos, principalmente de grãos antigos (amaranto, quinua e chia), estão rapidamente ganhando popularidade. Elas trazem um sabor único aos pratos tradicionais e são muito nutritivas. Ricas em proteínas, ferro, selênio, zinco, ácido fólico e vitaminas do complexo B (especialmente niacina). Além de serem 100% de integrais, não contem glúten e são fáceis de preparar.

 

Práticas, baratas e também são ótimas aliadas na perda de peso. As farinhas de frutas, legumes e grãos se tornaram comuns nas dietas por proporcionarem diversos benefícios à saúde e ainda por servirem como uma ajuda e tanto para quem quer eliminar os quilos extras.