Frutas Secas

 

 

As frutas secas além de deliciosas, são fontes concentradas de nutrientes e de doçura natural. Elas merecem um lugar de destaque no lanche da família de na despensa.

 

Excelentes fontes de fibras, ricas em minerais como ferro, magnésio, cálcio e fósforo e algumas também contém grandes quantidades de vitaminas A e C. 

 

Você pode consumir frutas secas de diversas maneiras:

  • No lanche: São excelentes como snacks. Naturalmente doces, é uma maneira saudável de renovar as energias de crianças e adultos.
  • Em pães, bolos e afins: Uvas passas, ameixas e outras frutas são comumente usadas em bolos e pães. Experimente usar damascos.
  • Com cereais: Acrescente aos cereais quentes ou frios, cortadas em pequenos pedaços
  • Caldas de Frutas: Frutas secas reidratadas em sucos de frutas ou água ficam ótimas para fazer uma compota para ser adicionada à iogurtes, panquecas, etc
  • Salada de Frutas: Adicione qualquer tipo de frutas secas picadas em saladas de frutas frescas, para obter textura e variação de sabores.
  • Pratos diversos: Combine frutas secas com legumes salteados como abóbora, cenoura, batata-doce, etc)
  • Farofa: Inclua algumas frutas secas picadas na farofa e nos recheios de aves, carnes etc...
  • Saladas: Adicione futas secas picadas à saladas verdes ou molhos. Fica uma delícia.

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